October 29, 2009

Menino viaja 9 horas em lataria de ônibus para pagar promessa

DA AGÊNCIA FOLHA

Um garoto de 11 anos viajou os cerca de 550 km entre Sales e Aparecida (ambas no interior paulista) escondido entre o pneu e o para-lama de um ônibus para pagar uma promessa para que os pais parassem de brigar.

Na noite da última sexta, o menino Jefferson disse à mãe que iria se despedir de amigos na rodoviária, mas se escondeu no ônibus, que partia em excursão.

Ele ficou deitado sobre um compartimento da lataria durante as nove horas de viagem. "Achei um lugarzinho e fiquei sossegado lá", contou.

Jefferson disse que "foi tudo tranquilo", mas que sentiu medo quando o ônibus batia nos buracos. "Deu até para dormir um pouquinho."

A mãe, Sílvia Helena Aparecida da Silva, 43, relatou o desaparecimento à polícia e ao Conselho Tutelar. O motorista foi avisado da possibilidade de o garoto estar no ônibus, mas só depois de algum tempo o encontrou.

"Cumpri o prometido e fui pedir direto para ela [a santa]", contou Jefferson.

O garoto recebeu ajuda das pessoas da excursão, assistiu a uma missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e foi de joelhos ver a santa.

A volta para casa foi anteontem. Segundo a mãe, não há brigas em casa. Ela diz que ele queria apenas voltar a Aparecida, onde havia estado três vezes com a família, por ser "muito religioso".

(RENATA BAPTISTA)

Folha, 20 de outubro de 2009



No comments: