October 4, 2017

A ONU, o corrupto e o Exército


Aldir Blanc

Grande frase de Mirabeau, político, jornalista, conde, considerado “o orador do povo”. Sua morte teria precipitado a Revolução Francesa: “Todos os Estados têm um Exército, mas, na Prússia, o Exército tem um Estado.” Voltarei à frase de Mirabeau no final.

Temereca foi mentir na ONU. No dia seguinte, especialistas de todas as áreas desmentiram o presicalhorda.

Aos fatos: o desmatamento piorou. Os ruralistas, comandados por Sepulcro Caiado e Blai-Blairo do Caldinho (o que tem casas e escritórios revistados pela Polícia Federal, aparece em sei lá quantas denúncias seriíssimas e continua no cargo) fazem e, principalmente, desfazem. Temeroso não se referiu aos constantes — e crescentes — massacres, mãos decepadas, perpetrados contra índios, quilombolas e sem-teto. Dois deles, bem recentes, na Alta Amazônia, teriam causado a morte de dezenas de índios. Só vazou porque garimpeiros bêbados se vangloriavam numa tendinha do genocídio, a mando de figura ruralista local. Portavam enfeites e artefatos dos índios mortos. Várias autoridades internacionais se manifestaram contra o crime, o enésimo, e vai continuar. O ministério da Justi$a e a antiga Funai, atual Fumou-se, calaram.

Sobre o desemprego, mais mentiras. Continua em cerca de 14 milhões. O pogresso é que os na pior, doidos pra arranjarem o que comer, se tornam camelôs, vendem quentinhas, traficam mercadoria roubada dos caminhões de carga — situação que piorou, apesar das asneiras de “segurança” cuspidas pelas Quatro Cavalgaduras do Apocolapso, Treme-Temer, Burrico Maia, o sinistro da justi$a e Jing-Jong, aquele que, em plena matança na Grande Vitória, fugiu para Portugal e sentiu-se constrangido com a própria covardia. Se o quadro de violência no Rio melhorou, o que está ocorrendo na Rocinha?!?! Pezão quer a ajuda do Exército. Só que, em pleno “crescimento”, o Exército paralisou operações porque não tem verba! Esse é o êxito econômico de Temeroso & cúmplices. Ora, militares são — ou deveriam ser — homens sujeitos a uma severa disciplina, respeito à hierarquia etc. Sou 100% pelo respeito à Constituição, mas compreendo que alguns militares honestos se sintam muito mal sob o “comando-em-chefe” do ladrão Temereca. Aí, aparecem os gauchões, os duros, os que querem intervir e dizem que um artigo da Constituição os respalda. Já vejo as línguas bífidas dos coxinhas bundões fofocando nos restaurantes de luxo: “Se está na Constituição, então não é golpe”.
Quando a Polícia Federal denunciou o quadrilhão do PMPAYDAY, qual foi, no dia seguinte, a resposta do presifraude, chefe do quadrilhão, contra a PF? Aspas para o draculoso: “Facínoras roubam a verdade, criminosos renitentes etc.” Conheço policiais federais que ficaram indignados com essa afronta.

Voltando a Mirabeau, adaptado para nossos tempos: Todos os países têm seus corruptos, mas, no Brasil, os corruptos têm um país.

Como disse o prof. K. Rogoff: “Só o mercado de ações comemora”...

O GLOBO, SETEMBRO 2017

No comments: