Ana Paula Lisboa
É UM ABSURDO!ALIÁS, É INTRAGÁVEL, ABISSAL, INVIÁVEL, ABSOLUTAMENTE REPULSIVO. É ULTRAJANTE, ENJOATIVO, HUMILHANTE, ABISMAL, MONSTRUOSO, SINISTRO, HEDIONDO, DESASTROSO, MALDITO, REPUGNANTE, ESPANTOSO, FEROZ E DEMONÍACO. A POLÍCIA BRASILEIRA É TENEBROSA, MAQUIAVÉLICA, INSUPORTÁVEL, HORRIPILANTE, DESUMANA E INEXPLICÁVEL.
Eu nem quero te convidar a imaginar porque isso pra mim deveria ser inimaginável, deveria ser crime o simples fato de colocar no mundo o pensamento de o Estado ser responsável pelo assassinato de jovens, por motivo torpe e sem a possibilidade de defesa. Aliás, isso não descreve um homicídio qualificado?
Dia 28 de novembro fez quatro anos que cinco jovens foram assassinados com 111 tiros de fuzil dentro de um carro em Costa Barros, quando voltavam de um passeio de domingo no Parque Madureira. Na madrugada do último sábado, nove jovens foram assassinados pisoteados durante um baile funk em Paraisópolis, em São Paulo.
ISSO SÓ PROVA QUE NÓS NÃO APRENDEMOS NADA! ISSO SÓ MOSTRA QUE CARLOS, ROBERTO, CLEITON, WILTON E WESLEY MORRERAM À TOA, QUE TODAS AS LÁGRIMAS DERRAMADAS PELAS SUAS FAMÍLIAS, ATÉ HOJE, FORAM À TOA. QUE A MÃE DE ROBERTO, QUE MORREU DE DEPRESSÃO, MORREU TAMBÉM À TOA.
Mesmo a condenação de dois dos três policiais assassinos, apesar de importantíssima, não serve para muita coisa. Isso que chamamos de justiça, se não vem acompanhada de medidas que mudem estruturalmente a polícia e as políticas de Segurança Pública, vira punições individuais, causadas pela comoção pública, sem mexer na estrutura. OS JOVENS CONTINUAM E CONTINUARÃO SENDO ASSASSINADOS EM ABORDAGENS RACISTAS E DESUMANAS CHAMADAS DE “TRABALHO DA POLÍCIA”.
NÃO SE APRENDE NADA! NADA! NINGUÉM APRENDE NADA, NINGUÉM REPENSA NADA, SÓ ATIRA.
QUEM EDUCA O ESTADO? QUEM EDUCA A POLÍCIA? QUEM EDUCA O PAÍS? QUE PROJETO POLÍTICO NOS FARÁ AVANÇAR COMO SOCIEDADE? QUE PENSAMENTO DE NAÇÃO?
Meu deus, como eu sou ingênua, mas como não o ser? Eu devo então perder as esperanças? Devo me contentar com o que sobrar? O que vai sobrar? Quantos sobrarão? Quem sobrará depois desses quatro anos? QUEM TEM TEMPO PARA ESPERAR QUATRO ANOS?
EU NÃO ESTOU FALANDO NO PREÇO DO DÓLAR, EU ESTOU FALANDO SOBRE VIDA! AS PESSOAS AINDA ESTÃO LUTANDO PARA PERMANECER VIVAS!
EU TÔ GRITANDO PORQUE É SÓ ASSIM QUE EU CONSIGO FALAR NESSE MOMENTO.
SAIBA, TODOS NÓS SEREMOS COBRADOS. TODOS NÓS! O TEMPO E A HISTÓRIA COBRAM. COBRA QUEM AGIU, QUEM AUTORIZOU QUE AGISSE, QUEM SE OMITIU DIANTE DA AÇÃO.
PORQUE NÃO ADIANTA FECHAR OS OLHOS, MESMO DE OLHOS FECHADOS É POSSÍVEL VER, é possível ouvir, o cheiro de morte está no ar e entra pelos poros, uma fumaça cinza chumbo que toma os pulmões.
Não é possível que você não veja! Não é possível que você não aja. Não é possível que você não tenha vontade de gritar! Não é possível que você esteja em paz, a paz é um horror! A paz está matando todos os dias, a cada 23 minutos, um jovem preto!
EU QUERO QUE A PAZ SE F*DA!
Você assistiu aqueles jovens encurralados chorando? Aquilo é a visão do inferno! O inferno! Eu vi!
E VOC
Ê
ACHA QUE ISSO É SÓ UM PROBLEMA MEU? VOCÊ ACHA QUE ISSO É SÓ UM PROBLEMA
DOS FAVELADOS, DOS FUNKEIROS, DOS JOVENS, DAS FAMÍLIAS?
Esse é um problema seu e você vai ter que cuidar. Pronto, coloquei o problema bem no seu colo; há uma contagem regressiva e em breve ele vai explodir. O que você vai fazer?
Esse é um problema seu e você vai ter que cuidar. Pronto, coloquei o problema bem no seu colo; há uma contagem regressiva e em breve ele vai explodir. O que você vai fazer?
No comments:
Post a Comment