Desenhista americano conhecido por traço em PB estreia na literatura infantil com livro ideal para ler com as criança. Landis Blair lança 'A cabana noturna' no Brasil.
Télio Navega
— Quando eu era uma criança, deitado na cama, sem conseguir dormir, fazia tudo o que podia para tentar me distrair de meus medos, e frequentemente essa distração era proporcionada rastejando para dentro e para fora da barraca que criei com minhas cobertas, jogando todos os jogos imaginários que conseguisse inventar — conta Blair por e-mail. — Miguel, portanto, tornou-se uma extensão fácil de minhas próprias memórias, embora seja muito mais bem-sucedido no jogo da distração do que eu.
Além de quadrinista, Blair é conhecido por seu trabalho como ilustrador para publicações como New Yorker e New York Times. Uma de suas maiores dificuldades ao criar um livro para crianças foi a concisão no texto.
— Sou extremamente grato ao meu editor, que passou muito tempo comigo aperfeiçoando a escolha das palavras, muito depois de eu pensar que já havíamos resolvido todos os problemas — explica o desenhista de Waukegan, no estado de Illinois (EUA). — Este foi o primeiro livro que fiz com ilustrações coloridas. Certamente foi uma curva de aprendizado para mim. Tive que descartar uma série de tentativas de paleta de cores. Mesmo depois de colorir todas as páginas percebemos que as cores ainda estavam muito escuras e então tive que clarear todas antes de imprimir o livro.
No comments:
Post a Comment