DA AGÊNCIA FOLHA
Um garoto de 11 anos viajou os cerca de 550 km entre  Sales e Aparecida (ambas no  interior paulista) escondido  entre o pneu e o para-lama  de um ônibus para pagar  uma promessa para que os  pais parassem de brigar.
Na noite da última sexta, o  menino Jefferson disse à  mãe que iria se despedir de  amigos na rodoviária, mas se  escondeu no ônibus, que  partia em excursão.
Ele ficou deitado sobre um  compartimento da lataria  durante as nove horas de viagem. "Achei um lugarzinho e  fiquei sossegado lá", contou.
Jefferson disse que "foi tudo tranquilo", mas que sentiu medo quando o ônibus  batia nos buracos. "Deu até  para dormir um pouquinho."
A mãe, Sílvia Helena Aparecida da Silva, 43, relatou o  desaparecimento à polícia e  ao Conselho Tutelar. O motorista foi avisado da possibilidade de o garoto estar no  ônibus, mas só depois de algum tempo o encontrou.
"Cumpri o prometido e fui  pedir direto para ela [a santa]", contou Jefferson.
O garoto recebeu ajuda das  pessoas da excursão, assistiu  a uma missa no Santuário de  Nossa Senhora Aparecida e  foi de joelhos ver a santa.
A volta para casa foi anteontem. Segundo a mãe,  não há brigas em casa. Ela diz  que ele queria apenas voltar  a Aparecida, onde havia estado três vezes com a família,  por ser "muito religioso".
 (RENATA BAPTISTA)
Folha, 20 de outubro de 2009
 
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
 
No comments:
Post a Comment