December 27, 2017

Vote no melhor grampo de 2017



Débora Gonzales/Folhapress



RENATO TERRA

Acontece neste final de semana, em Maricá, o 1º Prêmio Romero Jucá de Melhor Conversa Grampeada 2017. A cerimônia terá patrocínio da JBS. Todos os envelopes com os vencedores serão trazidos por Bessias.

Autor de clássicos do cancioneiro popular grampeado como "Um grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo" e "O primeiro a ser comido vai ser o Aécio" (em parceria com Sérgio Machado), Romero Jucá atingiu, como Clóvis Bornay, a categoria hors-concours.

Além de emprestar seu nome para conferir grandeza à primeira edição do prêmio, Jucá foi convidado para comentar os áudios indicados.

A escolha do grande vencedor do 1º Prêmio Romero Jucá de Melhor Conversa Grampeada 2017 será feita por voto popular *. Eis os concorrentes
:
( ) "Tem que manter isso, viu?" (Temer, Michel)
Comentário de Romero Jucá: O presidente se referia aos resultados da dieta de seu interlocutor, que trocou a carne por robalo. Tanto que, em outro trecho, Temer enfatiza: "Você tá bem de corpo, não é Joesley?"

( ) "Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação" (Neves, Aécio)
Comentário do Jucá: Aécio possui um bom humor do tamanho de seu caráter.

( ) "Na verdade eu sou muito agredido pelo negócio do helicóptero até hoje, sabe Aécio, eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas" (Perrela, Zezé)
Comentário do Jucá: Conhecidos por sua natureza zombeteira, Aécio e Perrela ensaiavam uma esquete para o "Zorra Total".

( ) "Rapaz, eu vou comer duas véias" (Batista, Joesley)
Comentário do Jucá: Não recomendo o voto neste áudio. Afinal, como já disse, suruba é suruba. Não pode ser selecionada.

( ) "A Lava Jato não pode fazer o que está fazendo com o Rio" (Lula)
Comentário do Jucá: Grampeado por um microfone num palanque em Maricá, o ex-presidente mostrou grandeza ao esquecer as rusgas políticas e manifestar apoio ao Grande Acordo Nacional.
*
*Avisos importantes de última hora. O desembargador Hilton José Gomes de Queiroz determinou, por meio de uma liminar, que a lista com os cinco concorrentes mais votados deve ser enviada para o presidente Temer. Caberá a ele escolher o vencedor. Além disso, um novo adendo ao regulamento permite que Gilmar Mendes peça vista e suspenda o prêmio a qualquer momento.

No comments: