
DEU NO JB
Poesia numa hora dessas? Pois é, querem acabar com a poesia logo no mais lírico dos bairros da cidade. O novo e polêmico administrador regional de Paquetá, o militar aposentado Edson Moreira Brígido, de 57 anos, determinou ontem a retirada de 104 placas de madeira com poemas que os moradores da ilha, por iniciativa própria, haviam pendurado em árvores da orla. Brígido alegou que a medida faz parte de uma ação de ordenamento urbano da cidade.
Não foi esta a primeira polêmica do novo administrador. Ao tomar posse, Brígido divulgou um vídeo em suas redes sociais avisando aos moradores que tinha “poder de polícia” para pôr ordem na ilha e que havia colocado uma equipe monitorando as redes sociais para processar quem ousasse criticá-lo.

A medida do administrador regional revoltou os moradores. Muitos deles pediram as placas aos garis que as estavam recolhendo. A ideia é reunir todas elas, no domingo, às 10h, em um protesto contra Edson Brígido na frente da estação das barcas. Um abaixo-assinado começou a correr entre os moradores e, até o fechamento desta edição, quase mil dos 4.500 habitantes já haviam assinado o documento que pede a exoneração de Brígido.
Além das plaquinhas, Brígido notificou também a artista plástica Jhale Jamal, informando que ela não poderia mais reformar os bancos de concreto da Praça do Imbuca. Jhale recuperava banquinhos de concreto quebrados e os pintava com motivos floridos. Em seu perfil no Facebook, Jhale protestou contra as medidas. “Nada fazem por Paquetá e não deixam que ninguém faça algo para revitalizar o bairro. O maior inimigo de Paquetá é o poder público municipal”, afirmou a artista.

No fim da tarde de ontem, o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, determinou que o administrador regional de Paquetá, Edson Moreira Brígido, recoloque as placas feitas pelos moradores com poesias e que foram retiradas das árvores na região. Caso contrário o administrador será exonerado.
No comments:
Post a Comment