February 8, 2017

Trump ataca NYT por reportagem com anedotas da sua vida na Casa Branca .



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou numa nova guerra com a imprensa americana. Desta vez, por conta de uma reportagem do "New York Times" com relatos bastante constrangedores para o recém-empossado republicano. O jornal contou, com base em relatos de fontes anônimas, algumas das anedotas mais peculiares sobre a vida do magnata e da sua equipe na Casa Branca. O novo presidente, é claro, não ficou nada satisfeito — e voltou a acusar os jornalistas de inventarem todas as informações para prejudicá-lo.

O "New York Times" afirmou que os assessores de Trump teriam sido obrigados a conversar no escuro, porque não conseguiam encontrar os interruptores para acender as luzes. Além disso, há relatos de que Trump use seu robe de banho na mansão presidencial para assistir à televisão e marcar, com caneta preta, as matérias negativas publicadas sobre ele na imprensa.

Após a publicação da matéria pelo renomado jornal americano, Trump contra-atacou em seu Twitter, sua ferramenta tradicional para a batalha contra a imprensa.

"O fracassado New York Times escreve uma completa ficção sobre mim. Eles estiveram errados nos últimos dois anos e agora estão inventando matérias e fontes!", escreveu o bilionário.

O porta-voz de Trump, Sean Spicer, condenou a reportagem e reclamou um pedido de desculpas:
— A reportagem estava tão cheia de imprecisões e mentiras que eles devem ao presidente um pedido de desculpas — disse Spicer a jornalistas no Air Force One. — Havia literamente erros factuais flagrantes e é inaceitável ver este tipo de reportagem.

Além disso, Spicer fez questão de comentar especificamente sobre os relatos de Trump em seu robe de banho. E garantiu que o presidente nem mesmo tem uma peça do tipo. Mas não demorou nem um pouco para que imagens de Trump em seu robe de banho inundassem as redes sociais.

O GLOBO, 8 DE FEVEREIRO DE 2017 

No comments: